O estrago pouco mais de 24 horas depois do anúncio


Pela primeira vez na história política de São Rafael um anúncio de candidato de um grupo de situação fica em silêncio, sem comemorações, sem foguetões, sem entusiasmo e acreditem sem pré candidato a vice prefeito até o momento. Nas redes sociais sobram palavras de desanimo como arrasada, decepcionada, triste, desanimada entre outras.

A impressão neste de 25 de julho de 2016, pouco mais de 24 horas do anuncio, é que o grupo do prefeito, guardada as devidas proporções, mais parece Nagasaki cidade japonesa arrasada após o ataque dos americanos na segunda guerra mundial.

O prefeito Arimatéia causou um estrago no seu próprio grupo político que nenhum outro prefeito na recente história desta terra, a antiga vila de caiçara hoje São Rafael, havia cometido quando se trata de escolha de candidato.

Com a saída do PMDB, do Vice prefeito Cesário Daví, do Vereador Maguinho, da vereadora Rosana Santos e de tantos outros rafaelenses, praticamente torna irreversível a derrota governista.

O vereador Cícero Pinheiro um dos nomes mais fortes na disputa do grupo governista, ao que parece igualmente a vereadora Rosana Santos, também foi enganado com expectativas falsas. 

Agora qualquer movimento que o prefeito faça será humilhante para as famílias dos demais pré-candidatos e em nossa opinião o estrago tá feito.

Além disso os telefones de Maguinho, Reno e Cesário, pessoas com quem o blog conversou hoje, não paravam de tocar com adesões de famílias da cidade e da zona rural e até de funcionários da prefeitura que prefiro não falar os nomes para não prejudica-los.

Para quem tá de fora analisando a política até pelo lado cômico, parece que o eleitor mais forte de Reno é Arimatéia pois transformou a eleição de Reno até então quase impossível na favorita.

Hoje um cidadão soltou a seguinte frase numa calçada da cidade "Tô com vontade de ir lá na casa de Zé, só pra dar um abraço nele, Ô homi bom" depois [risos] Disparou um pica pau em estado de euforia ironizando a trapalhada que o prefeito fez com seu  próprio grupo político.

Ao que tudo indica, não tem nada tranquilo, nem tão pouco favorável para o prefeito Zé de Arimatéia.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jucurutu: Criança de três anos é sugada e morre em tanque de decantação da CAERN

São Rafael: Oposição ou Baderna?