A Chapa proporcional de São Rafael pode haver surpresas?



Analisando a disputa proporcional desse ano, percebemos que o jogo será duro e “cabeças vão rolar”. Na eleição passada, com a articulação do prefeito José de Arimatéia Bráz criou-se um ambiente aparentemente justo e invencível na chapa proporcional. Naquele ano, tudo parecia está correndo bem até o dia da apuração dos votos.

Após a apuração veio a alegria de uns e a tristeza de outros, principalmente dos cinco vereadores de mandato daquela época que perderam suas cadeiras aceitando as imposições e o perfil traçado para a coligação de 2012, perderam as eleições Canindé Lira, Antonio Henrique, Gilvan Soares, Wagner Moura e Antonio Sabino todos ligados a situação da época.

Analisando  o quadro atual que será decidido próximo dia 02 de outubro, conseguimos enxergar uma brexa ainda não comentada no meio político. Hora , é simples, se a situação está congestionada, percebam que o vácuo que tem para vereadores na coligação de oposição. Quando falo em brecha e vacuo é claro que estamos falando de votos haja visto as coligações terem sido homologadas neste ultimo dia 05 de agosto e ninguém mais pode trocar de partido a essa altura do campeonato.

Para ficar mais claro façamos as contas. Se existe uma expectativa de Dr. Reno Marinho obter mais de três mil votos e se contarmos que Cesário e Rosalba os dois mais bem cotados da coligação existir uma perspectiva em torno de mil votos para os dois, onde votariam para vereador os outros 2 mil “pica-paus”?.

Entendemos que além dos outros candidatos da coligação de Dr. Reno e Maguinho, os “pica-paus” estão doidos e ansiosos esperando alguém de lá, tomar a decisão de ir pro chão sem palanque e correr para o  lado dos “pica-paus” para que esses despejem os votos.

 O vereador José Carlos Gonçalo já fez campanha no chão e teve sucesso. Resta saber se isso vai acontecer! O futuro a Deus pertence. Como dizia meu avô “O cavalo só passa selado uma vez” fiquem de olho nas oportunidades e usem com inteligência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jucurutu: Criança de três anos é sugada e morre em tanque de decantação da CAERN

São Rafael: Oposição ou Baderna?