Professores de Jardim de Piranhas participam de formação do Programa Escola da Terra


Professores da rede municipal de Jardim de Piranhas que atuam nas escolas do campo e a secretária Alia Eine, estiveram participando do curso de formação do programa Escola da Terra. O evento acontece no Ceres da UFRN de Caicó até o próximo dia 31.

A formação é viabilizada através de uma parceria entre Ministério da Educação. A Escola da Terra busca promover a formação continuada de professores para que atendam às necessidades específicas de funcionamento das escolas do campo e daquelas localizadas em comunidades quilombolas; e oferecer recursos didáticos e pedagógicos que atendam às especificidades formativas das populações do campo e quilombolas.

Para o prefeito Elídio Queiroz a formação é de suma importância pois engrandecerá ainda mais o conhecimento dos professores. “A proposta é aperfeiçoar a prática pedagógica dos professores das escolas multisseriadas, visando o ensino, a partir de um currículo vivo, que trabalha as especificidades campesinas numa constante reflexão, quebrando paradigmas de escola rural e ampliando o processo de ensino no campo e para o campo”, finaliza o profissional.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jucurutu: Criança de três anos é sugada e morre em tanque de decantação da CAERN

São Rafael: Oposição ou Baderna?