Eleição para definir novo presidente do América será no dia 18


Após a confirmação da renúncia de Beto Santos e do seu vice, Dr. José Medeiros, ter sido confirmada em carta enviada pela chapa ao clube no final da semana passado, o presidente do Conselho Deliberativo do América, Dr. José Vasconcelos da Rocha, confirmou a data da eleição que vai definir o novo presidente do time da Rodrigues Alves.

Segundo informações repassadas oficialmente pelo próprio América, o próximo pleito será realizado no dia 18 de abril. Conforme manda o Estatuto Social do clube em seu artigo 33º, parágrafo primeiro, os candidatos que desejam disputar as eleições deve homologar a candidatura até 3 dias antes da realização do processo, ou seja, até o dia 15 de abril.

Em reunião realizada na última terça-feira, 4, o América definiu a criação do Grupo de Apoio ao Futebol que vai trabalhar no clube durante a Série D do Campeonato Brasileiro. O principal objetivo do GAF será recolocar o Alvirrubro na terceira divisão do futebol nacional, de onde foi rebaixado no ano passado.

Para alguns, a própria composição do GAF deveria ficar a frente do clube, gerindo o futebol e a parte administrativa. Entretanto, o Estatuto exige que haja um presidente e vice-presidente, inviabilizando a intenção que de fato chegou a ser cogitada antes de todas as partes tomarem conhecimento do que estava escrito no documento.

Até o presente momento, segundo José Rocha, ainda não apareceram candidatos dispostos a assumir a presidência do América. Enquanto um nome não é definido, o próprio titular do Conselho Deliberativo fica na condição de presidente, exercendo a posição de maneira interina até a data das eleições.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jucurutu: Criança de três anos é sugada e morre em tanque de decantação da CAERN

São Rafael: Oposição ou Baderna?