São Rafael: PLANO MUNICIPAL DE SANEAMENTO BÁSICO

No último dia (30/03/2017) aconteceu na cidade de Currais Novos/RN, mais uma Conferência Regional de capacitação de agentes municipais, no processo de elaboração e execução do Plano Municipal de Saneamento Básico, fruto de parceria entre UFRN e Funasa com os Municípios participantes. Esse trabalho de capacitação vem sendo desenvolvido desde Novembro de 2016, pela Universidade. O município de São Rafael está participando dos encontros e na ocasião foi enviada uma equipe multifuncional para dar andamento ao processo de capacitação e orientação, foram desenvolvidos trabalhos de oficinas onde a equipe do projeto explanou de maneira geral as características e orientações sobre os planos a serem elaborados. 

A equipe formada por: David Edson Macedo Palhares, representando a Secretaria Municipal de Tributação, Administração e Finanças; José Alexandre Junior, representando a Secretaria Municipal de Obras; Francisco Pereira Batista, representando a Secretaria Municipal Agricultura e Alequisandra Martins da Silva (agente comunitário de saúde), representando a Secretaria Municipal de Saúde; participaram da oficina para elaboração do Plano de Mobilização Social, peça integrante do Plano Municipal de Saneamento Básico. O professor Aldo Dantas, coordenador do Projeto, ressaltou a importância e responsabilidade do projeto desenvolvido, para o Município como um todo, enfatizando o comprometimento e participação de todos os seguimentos da sociedade civil por se tratar-se um objetivo comum, a participação de todos é fundamental.


E nesta terça-feira (04/04) a pedido do chefe do Executivo rafaelense, foram reunidos os membros das Comissões para repassar as informações necessárias na elaboração desse projeto e a execução do mesmo diante do crescimento habitacional do município.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jucurutu: Criança de três anos é sugada e morre em tanque de decantação da CAERN

São Rafael: Oposição ou Baderna?