Seja bem-vindo. Hoje é

Páginas

segunda-feira, 5 de junho de 2017

Márcia busca implantação de frentes da Criança e do Adolescente nas Câmaras Municipais

unnamed-50

A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) está trabalhando para ampliar as ferramentas de garantias aos direitos dos jovens do Rio Grande do Norte. A parlamentar, que preside a Frente Parlamentar Estadual da Criança e do Adolescente na Assembleia Legislativa do RN, iniciou o projeto Frente nas Cidades, com o objetivo de incentivar e apoiar a implantação de frentes parlamentares em defesa dos jovens nas câmaras municipais do Rio Grande do Norte. A proposta será lançada no próximo dia 9 de junho, às 8h30, na Assembleia.

Atualmente, o Rio Grande do Norte possui cerca de 1,1 milhão de pessoas com idades entre 0 e 19 anos de idade, o que corresponde a aproximadamente 34% da população norte-riograndense. Com base nesses números, a deputada, que também é socióloga, busca promover pelo interior do estado a conscientização da importância da implantação de Frentes Municipais da Criança e Adolescente nas casas legislativas. O objetivo é que os vereadores em todo o estado passem a incluir, de forma sistemática, o mecanismo que assegure o tema como pauta frequente e permanente nos debates nas casas legislativas pelo Rio Grande do Norte.

O número de Câmaras Municipais nos 167 cidades do RN que possuem regimentalmente Frentes da Criança e Adolescentes instaladas é mínimo. Por isso, a parlamentar iniciou uma série de visitas a vereadores e Câmaras para debater sobre o processo de implantação e ações a serem realizadas a partir da Frente. Cidades como Arês, Assu, Ceará-Mirim, Goianinha, Itajá, Parnamirim, São Paulo do Potengi já receberam a visita da equipe da Frente dentre as dezenas de cidade do estado que já confirmaram participação no projeto. O cronograma montado pela Frente Estadual prevê ainda outras cidades da região Metropolitana e do interior potiguar.

Nenhum comentário: