Projeto Educação Patrimonial comemora folclore na Casa de Cultura de Caicó

Nesta terça-feira (22), o Projeto Educação Patrimonial do Município de Caicó terá na sua programação a comemoração ao Dia do Folclore na Casa de Cultura Popular. Durante a visita dos estudantes, haverá apresentação de mamulengo e contação de história, através da parceria entre o Município de Caicó e a Casa de Cultura Popular.

A unidade de ensino que irá visitar pontos históricos de Caicó será a Escola Municipal Walfredo Gurgel. Conforme o Projeto Educação Patrimonial, os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental conhecem o patrimônio histórico cidade, acompanhados por professores e guia de turismo.

Os estudantes visitam Forte do Cuó, Casa de Pedra, Poço de Sant’Ana, casarios, antiga prefeitura, Santuário do Rosário, Praça Dinarte Mariz, Praça Monsenhor Walfredo Gurgel, Catedral de Sant’Ana, Arco do Triunfo e o Sobrado de Padre Guerra, hoje Casa de Cultura Popular de Caicó.

O Projeto Educação Patrimonial é realizado através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Jucurutu: Criança de três anos é sugada e morre em tanque de decantação da CAERN

São Rafael: Oposição ou Baderna?